domingo, 22 de março de 2009

Pensar e aprender implica sentir

Como a construção do pensamento e da aprendizagem está intrinsecamente ligada à afetividade, aos sentimentos... E por que as escolas abrem mão disto, priorizando somente o aspecto cognitivo?

4 comentários:

  1. Interessante demais, bom p nos pais acompanharmos o desenvolvimento escolar ja que o trabalho nos impede de frequentar mais as escolas dos nosso filhos, por aqui podemos entender um pouco de cada coisa e ate poder discutir mais sobre assuntos que nao chegam ate nossa casa, parabens Flavia...

    ResponderExcluir
  2. Super Flávia

    Levando em consideração que o que me move é a paixão, posso afirmar com certeza que pra eu me dedicar em alguma disciplina ou pelo menos mais em uma do que em outro tem que rolar uma empatia com o professor...um afeto...aí sim... a dedicação parece valer a pena.
    O qu vai de encontro com a sua fala.
    mil beijocas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa que se preocupa de fato com uma educação de qualidade é digna de ser apreciada, enquanto que muitos governos fecham os olhos, os seus enxergam longe. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Professor

Professor
Os valores estão deturpados... pais, filhos e professores estão sem saber o que é pertinente a cada um!